Gestão e Instrumentalidade em Serviço Social e Políticas Públicas

PÓS-GRADUAÇÃO
Modalidade

Presencial

Período

14 meses 

Mensalidade

R$ XXX,XX

Matriz Curricular

SOBRE O CURSO

A proposta pedagógica apresentada tem um embasamento teórico dentro da base do Serviço Social e traz claramente a necessidade do curso de especialização em Gestão e Instrumentalidade em Serviço Social, visto que há uma carência de especialização dentro desta área de atuação profissional onde estes profissionais que atuam nas demandas apresentadas dentro das Políticas Públicas e Sociais não dispõem de grandes ferramentas teóricas por falta de uma especialização direcionada como esta.

Portanto como exposto anteriormente nos objetivos este curso tem a pretensão de capacitar os profissionais atuantes neste contexto social tão importante, para a sociedade o que exige cada vez mais deste uma forma de capacitação continuada.

Aprendendo a analisar as situações apresentadas pelos indivíduos e famílias, que expõem hoje muitas configurações e são vítimas de várias expressões da questão social, é imprescindível a especialização para que o profissional aprimore sua visão teórica e ressignifique assim sua prática profissional, assim cada módulo foi elaborado pensando em trazer contribuições importantes para este profissional.

A especialização descrita neste projeto foi pensada e elaborada partindo da necessidade de profissionais de Políticas Sociais como Educação Saúde e

Assistência Social. Olhando também para a necessidade de Políticas Públicas como a Segurança, as políticas de atendimento socioeducativo entre outras, desta forma este curso vem abrangendo não só Assistentes Sociais, mais todos os profissionais que trabalham dentro das políticas públicas e sociais que percebam a importância desta especialização em sua prática diária.

OBJETVO

O curso visa especializar profissionais sobre o trabalho em gestão dos serviços ofertados pelas políticas sociais e desenvolver nesses profissionais habilidades para criação e elaboração dos diversos instrumentais teóricos metodológicos e técnicos-operativos dentro das variadas políticas sociais.

PÚBLICO-ALVO

O curso é voltado para Portadores de diploma de curso superior nas áreas Assistentes Sociais, Psicólogos, Pedagogos administradores e demais profissionais que atuam na área das políticas sociais no âmbito público privado ou terceiro setor, e tenha a necessidade ou interesse de fazer a especialização.