Fisiologia do Exercício e Biomecânica do Movimento

CURSOS FACESP
Modalidade

Presencial

Período

13 meses

Mensalidade

R$ 180,00

Matriz Curricular

SOBRE O CURSO

Diante da sociedade contemporânea, a cultura da prática de exercícios físicos vem avançando como um todo, em face da busca por qualidade de vida, da necessidade de combate ao estresse, da preocupação com o alcance de uma terceira idade saudável, entre outros fatores. Esse crescimento vem sendo percebido no aumento do número de praticantes, o que torna imprescindível a formação de profissionais qualificados para instruir os praticantes de forma adequada e com segurança.

É interessante enfatizar, que com o advento das tecnologias, tanto em termos de treinamentos inovadores, equipamentos, bem como suplementos nutricionais, também exige a constante atualização por parte dos profissionais da área da Saúde.

Entretanto, o estudo da Fisiologia do Exercício é de fundamental relevância  para a prescrição de exercícios aplicados aos indivíduos com características especiais, tais como obesidade, faixas etárias diversas ou portadores de patologias congênitas ou adquiridas.

Diante do exposto, justifica-se que a Especialização em Fisiologia do Exercício e Biomecânica do Movimento é muito importante para o entendimento aprofundado das características individuais dos praticantes de atividades físicas e para a prescrição adequada de práticas que promovam o alcance de objetivos, mas, sobretudo, para a promoção da saúde.

OBJETIVO

Promover o profissional de conhecimentos atualizados e aprofundamento científico necessário ao pleno entendimento acerca da aplicabilidade da Fisiologia do Exercício e Biomecânica do Movimento na prática diária requerida pelas diversas profissões, proporcionando o avanço dos conhecimentos tanto  nas áreas fisiológicas relacionadas ao exercício e aos aspectos metabólicos, nutricionais, mecânicos e bioenergéticos, além da aplicação, avaliação e controle das cargas do exercício físico, visando, uma especialização de qualidade para atuar e compreender  as exigências do mercado de trabalho em constante transformação.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais da área Educação Física, Médicos, Fisioterapeutas, Terapeutas Ocupacionais e outros demais profissionais portadores de diplomas de Ensino Superior.