INSCREVA-SE

Gestão e Educação Ambiental

CURSOS FACESP
Modalidade

Presencial

Período

16 meses

Mensalidade

R$ XXX,XX

Matriz Curricular

SOBRE O CURSO

Percebendo que o mercado de trabalho se apresenta cada vez mais exigente e sabedores da necessidade de busca incessante pela qualificação, os profissionais, de um modo geral, como possibilidade de se manterem no mercado de trabalho, procuram cursos capazes de suprir deficiências de aprendizagem acumuladas ao longo dos tempos e construírem uma autonomia para aprenderem sempre, surpreendendo, assim, as exigências de um momento histórico que se caracteriza pela competitividade e exclusão daqueles que acreditam na graduação como resultado  de uma formação acabada, concluída. 

O Núcleo de pesquisa, extensão e pós-graduação da FACESP, visando contribuir, com a formação de profissionais graduados, estejam eles em exercício ou não, realiza o curso de Especialização em Gestão e educação ambiental na perspectiva de possibilitar a ampliação e atualização dos seus conhecimentos, apontando, dessa forma, para a promoção da pessoa humana e garantia de inserção no mercado de trabalho, já que o citado curso prepara a vida acadêmica e profissional.

É nessa lógica, que o Curso de Especialização em Gestão e educação ambiental, torna-se um instrumento de aperfeiçoamento, atualização e especialização dos discentes, apontando para o atendimento às necessidades e tendências do mercado de trabalho, que por ser exigente, requer profissionais com um nível acima da graduação.

O Curso proposto apresenta, ainda, um diferencial bastante considerável: um corpo docente formado por mestres e doutores e uma matriz curricular constituída de disciplinas que permitem a compreensão e elaboração de projeto cientifico desenvolvido nos cursos de mestrado. 

OBJETIVO

O Curso de Especialização em Gestão e educação ambiental – Lato Sensu, tem como finalidade especializar profissionais, para atuar como pesquisadores, abrangendo a gestão do processo de investigação da ciência, bem como, a preparação de egressos do Ensino Superior, visando a continuação de sua formação acadêmica e a contribuição na elaboração do projeto de mestrado, bem como preparar para o cuidado com o meio ambiente, considerando que os professores e profissionais são formadores de opinião.

PÚBLICO-ALVO

Biólogos, Geólogos, Engenheiros, Geógrafos, Arquitetos, Advogados, além de outros profissionais engajados em causas ambientais, interessados tanto no levantamento dos problemas ambientais, como na busca de soluções que possibilitem a interação entre desenvolvimento, sustentabilidade e meio ambiente e demais profissionais interessados no curso.