Gestão em Saúde com Ênfase em Saúde da Família

CURSOS FACESP
Modalidade

Presencial

Período

18 meses

Mensalidade

R$ XXX,XX

Matriz Curricular

SOBRE O CURSO

O curso de pós graduação lato sensu foi planejado e estruturado seguindo a Resolução CES\\CNE nº 1, de 8 de junho de 2007 a qual estabelece as normas para o funcionamento de curso de Pós graduação no Brasil.

O projeto pedagógico de curso na área de Gestão em Saúde com ênfase em Saúde da Família traz aporte necessário à qualificação profissional direcionada aos profissionais dos diversos campos do saber que são classificados como profissionais de saúde.

Observando a carência de um curso de especialização que contemplasse a área de gestão em Saúde e a Saúde da família na região, onde fica localizada a faculdade FACESP, o projeto de curso foi solicitado e idealizado como resposta a necessidade apresentada pelos trabalhadores do SUS na Atenção Básica para contemplar essas duas vertentes da gestão e da intervenção diretamente com os usuários do SUS, a grade curricular vem contemplando conhecimentos sobre gestão e sobre a atuação interventiva com os usuários. 

OBJETIVO

Profissionais habilitados a compor as equipes interdisciplinares de saúde crítico-reflexivo, com científico e intelectual, para atuar de maneira integral e interdisciplinar na gestão e atenção básica em diferentes categorias: prevenção e promoção da saúde, reabilitação e cuidados paliativos. Trazendo em seu propósito de atuação aspectos éticos legais e humanísticos para a assistência diante das necessidades dos usuários do SUS.

PÚBLICO-ALVO

Prefeituras, órgãos públicos e privados, hospitais, clínicas médicas, Unidades Básicas de Saúdes, Núcleo de Apoio a Saúde da Família - NASF, Serviço de Atenção Domiciliar – SAD, terceiro setor ONGs, Fundações de Saúde e empresas hospitalares, podendo ainda atuar como pesquisador ou educador.