Educação Física (Bacharelado)

O bacharelado em Educação Física é voltado para formar profissionais que vão atuar diretamente no mercado de trabalho, podendo ser empregado em qualquer estabelecimento ligado à prática de esportes ou atividades físicas.

Sobre o Curso

O bacharelado em Educação Física é voltado para formar profissionais que vão atuar diretamente no mercado de trabalho, podendo ser empregado em qualquer estabelecimento ligado à prática de esportes ou atividades físicas. O profissional será o responsável por garantir que os atletas mantenham um bom condicionamento físico para que alcancem um alto rendimento em torneios oficiais. Ele também pode ministrar aulas em academias de ginástica e atuar como colaborador fixo ou eventual de empresas e associações, hotéis e spas. Sua missão é elaborar um roteiro com atividades recreativas.

Objetivos

Formar profissionais aptos a analisar criticamente a realidade social em que vivem, para nela intervirem acadêmica e profissionalmente por meio das diferentes manifestações e expressões das culturas do movimento humano e corporal, visando a formação, ampliação e enriquecimento cultural das pessoas, como também o aumento das possibilidades de adoção e manutenção de um estilo de vida fisicamente ativo e saudável.

Público-Alvo

O campo de atuação do Bacharel em Educação Física envolve as diversas formas de manifestações no âmbito das culturas do movimento humano e corporal por meio do exercício físico, das atividades esportivas, recreativas e similares – tais como ginástica, esporte, jogos, danças, lutas, artes marciais, musculação, entre outros exemplos – sejam elas formais ou informais. A partir disso, deseja-se perfil dos alunos , alunos egressos do ensino médio ou ainda que queiram fazer uma nova graduação no campo da educação física no foco do ambiente não escolar.

Coordenação do Curso
Prof. Adson Alves

Coord. do curso de Educação Física
E-mail: coordeducacaofisicafacesp@edu.com.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/8302896802691062