Enfermagem

Proporcionar uma formação que permita aos graduados atuarem em diversos cenários de saúde, como hospitais, unidades de atenção primária, clínicas especializadas, empresas e comunidades, adaptando-se às diferentes demandas da profissão.

Sobre o Curso

O Curso de Graduação em Enfermagem tem como perfil do formando egresso/profissional: I – Enfermeiro, com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Profissional qualificado para o exercício de Enfermagem, com base no rigor científico e intelectual l e pautado em princípios éticos. Capaz de conhecer e intervir sobre os problemas/situações de saúde-doença mais prevalentes no perfil epidemiológico nacional, com ênfase na sua região de atuação, identificando as dimensões biopsicossociais dos seus determinantes. Capacitado a atuar, com senso de responsabilidade social e compromisso com a cidadania, como promotor da saúde integral do ser humano.

Objetivos

Desenvolver profissionais de enfermagem capacitados e éticos, aptos a atuar de forma autônoma e interdisciplinar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde, com base em conhecimentos científicos, habilidades técnicas e valores humanísticos, visando o cuidado integral ao indivíduo, família e comunidade.

Público-Alvo

Preparar profissionais para atuação em diferentes contextos: Proporcionar uma formação que permita aos graduados atuarem em diversos cenários de saúde, como hospitais, unidades de atenção primária, clínicas especializadas, empresas e comunidades, adaptando-se às diferentes demandas da profissão.

Coordenação do Curso
Prof. Israel de Lima

Coord. do curso de Enfermagem
E-mail: coordenfermagemfacesp@edu.com.br
Lattes: http://lattes.cnpq.br/1541443643091261